SAIBA COMO REQUERER O SEGURO-DESEMPREGO PELA INTERNET E APLICATIVO DE CELULAR.

Guia para requerer o Seguro-Desemprego pela internet e aplicativo celular.

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho implantou nova e moderna forma de acesso dos trabalhadores ao Programa do Seguro-Desemprego.

Trata-se da “Jornada Digital do Seguro-Desemprego” processo que desobriga o trabalhador de ser atendido presencialmente em uma unidade de atendimento, em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito.

A partir de então, os trabalhadores ficam desobrigados de comparecer em um posto de atendimento das unidades conveniadas ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho e será possível requerer o seu seguro-desemprego por meio de acesso digital, de forma fácil, intuitiva, moderna e compreensível.

Com o uso das soluções digitais do Seguro-Desemprego, o trabalhador ficar a partir de então dispensado de comparecer em posto de atendimento. Tudo de forma transparente e acessível pela internet. Os serviços digitais do Seguro-Desemprego preveem agilidade para o trabalhador.

Cartilha – Jornada Digital do Seguro-Desemprego

Fonte: https://portalfat.mte.gov.br/jornada-digital-do-seguro-desemprego/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =