Blog

Presidente do Sindi-Asseio representa Minas em seminário jurídico nacion

26/08/2016

Encontro realizado em Curitiba, no começo de julho, reuniu mais de 400 dirigentes sindicais e advogados trabalhistas, em evento organizado pela UGT nacional 

O presidente do Sindi-Asseio, Leonardo Vitor Siqueira Cardoso Vale, representou Minas Gerais, principalmente os trabalhadores da limpeza urbana, conservação e asseio, no 2º Seminário Jurídico Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento foi realizado em Curitiba (PR), no último dia 7 de julho. Ao todo, por volta de 400 dirigentes sindicais e advogados trabalhistas de todo o Brasil participaram das discussões envolvendo os temas de interesse da classe trabalhadora.

Para Leonardo Vale, secretário de Assuntos Jurídicos da UGT-MG, a segunda edição do Seminário abordou temas espinhosos e promoveu o debate com o objetivo de produzir conhecimento revolucionário. “Nosso evento foi um grande sucesso. Respeitando posições divergentes, conseguimos avançar rumo à agenda propositiva, mirando a construção de um país mais justo, no qual o pensamento jurídico de vanguarda desempenha papel fundamental”, avaliou. 

Leonardo Vale reafirmou o empenho das entidades sindicais, como a UGT e o Sindi-Asseio, que repudiam a redução das garantias dos trabalhadores. “Nosso debate deve ter como centro qual Estado queremos, se para o povo trabalhador ou para uma minoria detentora do poder econômico. As forças produtivas, tanto patronal quanto profissional, devem buscar pontes que fortaleçam o ser em detrimento do ter”, alertou. 

Presenças:

Além de Leonardo Vale, também estiveram no seminário o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o prefeito de Curitiba (PR), Gustavo Fruet (PDT), o presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah e membros de várias secretarias nacionais da UGT.

Ricardo Patah destacou o trabalho realizado pela entidade em todo o território nacional e defendeu os interesses dos trabalhadores. “Não podemos aceitar que, em nome da crise econômica, os trabalhadores paguem o preço da má gestão política desse país”. 

O ministro Ives Gandra Martins Filho elogiou a iniciativa da UGT em mediar o diálogo entre trabalhadores e empresários. “Tenho a convicção que a UGT é protagonista na defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando o fortalecimento das entidades sindicais em todos os níveis de negociação”, afirmou.

VOLTAR

Endereço

Betim

Rua São Vicente, 18, Centro,
Betim - MG - CEP: 32600-070

Contagem

Rua Jequitibás, 393, Eldorado,
Contagem - MG - CEP: 32310-390

Contatos

Telefone: +55 (31) 3531.2367

E-mail: sindiasseio.sedeadm@outlook.com