5° Congresso Nacional UGT

A UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES – UGT realizou entre os dias 08 e 09 de maio o seu V CONGRESSO ORDINÁRIO. Foram cerca de mil delegados de todos os cantos do país que debateram o tema Democracia, paz e trabalho. Durante o evento foi efetuada a eleição da nova diretoria da entidade para o período de 2023 a 2027.

O tema foi escolhido devido à necessidade de fortalecer a democracia nacional, implantar um clima de paz em contraposição ao ódio espalhado nos últimos anos e, ao mesmo tempo, debater o mundo do trabalho com vistas à recuperação dos direitos perdidos e ameaçados pela onda neoliberal que a extrema direita implantou em nossa realidade.

Constatou-se que a participação efetiva dos trabalhadores no debate das questões nacionais é um poderoso instrumento garantidor da democracia e da paz social. A luta, agora, é pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas e para recuperar a posição dos trabalhadores no Congresso Nacional afinal, somos nós, os milhões de trabalhadores, eleitores que afastamos a extrema direita do poder central, mudando os nefastos rumos que tomou conta da política brasileira nos últimos sete anos.

No mesmo evento, o presidente do SINDI-ASSEIO RMBH, Leonardo Vitor S. C. Vale, foi reeleito diretor de assuntos jurídicos da União Geral dos Trabalhadores Brasil, fato que demonstra o reconhecimento dos sindicalistas brasileiros ao trabalho desenvolvido por ele durante a gestão anterior.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =